Raul Roger foi um dos grandes nomes de todo o evento
Crédito da imagem: Pablo Vaz
Crédito da imagem: Pablo Vaz
Muito tem se falado sobre vinda de Tony Hawk ao Brasil após 24 anos de ausência, para fazer uma demonstração durante a 8˚ edição do Jump Festival, mas não podemos esquecer de mencionar que os grandes astros da festa foram também os skatistas amadores, tanto no vertical, quanto no street!
Atendendo a uma reivindicação dos amadores nas edições anteriores do evento, uma pista de street foi construída em uma quadra anexa ao ginásio do Ibirapuera especialmente para os skatistas, separando, assim, da pista de BMX street. O formato construído foi baseado em uma plaza, com obstáculos pequenos, e alguns grandes até. A pista dava realmente vontade de andar. O carioca Jonathan Mentex desceu para Sampa diretamente de sua cidade para o evento e mostrou uma constância muito boa durante o final de semana. Mentex usou de sua tranqüilidade para vencer seus "adversários" mais próximos, Igor Smith que ficou na segunda colocação e Diego Fontes, em terceiro lugar.
Mentex, campeão no amador street
Crédito da imagem: Pablo Vaz
Já o Vert amador foi dominado por Raul Roger. O amador de apenas 16 anos teve um final de semana de glória. Raul andou forte desde seus primeiros dores, chamando a atenção de Tony Hawk já na sexta-feira, onde compartilhou da primeira sessão de Tony no Half montado no ginásio do Ibirapuera. Raul venceu no amador e como maior prêmio, ganhou o direito de andar lado a lado de Tony Hawk, Sandro Dias, Lincoln Ueda, Kevin Staab, entre outros, para mais de seis mil pessoas e ao vivo para o Brasil inteiro.
Resultado do Skate Vert Amador:
1-) Raul Roger
2-) Murilo dos Santos
3-) Gabriel Machado da Silva
4-) Matheus dos Santos
5-) Ricardo Nicolete
6-) Marcello Colella
7-) Adilson Aquino
8-) Jeremias Ramos
9-) Maykin Rocatelo
10-) Luiz Henrique
Resultado do Skate Street Amador:
1-) Jonathan Vieira "Mentex"
2-) Igor Smith
3-) Diego Fontes
4-) Thomas Henrique
5-) Cauê Cossa
6-) Antônio Carlos
7-) Silar Ribeiro Ferreira
8-) Felipe Marcondes
9-) Oseas Borges
10-) Kauê Figueiredo
Grabriel machado,B/s Air
Madona pra um lado
Madona para o outro
Grindão no estilo
podio vert amador
Area de skate street
Diego fontes
Igor Smith
Podio street amador
Nenhum comentário:
Postar um comentário